Carregando

A PRIMEIRA ETAPA E O FUNIL!

No post anterior falamos sobre Marketing Digital e Inbound Marketing.

No Inbound, iremos trabalhar com uma sequência lógica de etapas dentro de um funil de vendas. Cada etapa é trabalhada de uma maneira, com ferramentas diferentes.

As 5 etapas são: AtrairConverterRelacionarVender e Analisar.

ATRAIR

Ao invés de gastar energia em procurar pessoas que poderiam se interessar sobre seu negócio/mercado, gasta-se energia na construção de algo digno de legítima atenção e assim atrai-se muitas pessoas que por espontânea vontade se interessaram no assunto. O resultado disso é um público muito mais engajado e propenso a realmente consumir o produto.

Como fazer?

BLOG!

Produzindo um conteúdo de qualidade baseado no seu público-alvo e nas etapas do processo de compra em que ele ocasionalmente poderá estar, além de criar relacionamento e identificação.

DICA: Produzir conteúdo passa primeiramente por definir o seu público-alvo. Após essa definição trabalhamos com PERSONAS.

E o que são PERSONAS?

É a definição do cliente típico, com todas as principais características dos compradores. É a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Esse assunto poderemos avançar mais em outro post.

SEO!

Ter um blog com conteúdo interessante e não estar nos mecanismos de busca é o mesmo que ter uma ótima loja em uma rua pouquíssimo movimentada. A busca no google é por uma questão que o usuário necessita resolver. E é aí que a empresa deve estar inserida.

LINKS PATROCINADOS!

Anúncios na internet permitem muitas vezes uma segmentação bastante específica do público que se deseja atingir, o que lhe permite ser na maioria das vezes assertivo.

Três maneiras de trabalhar com Links Patrocinados:

Search (Anúncios na pesquisa)

Display (anúncios em banners na rede de conteúdo)

Facebook Ads

REDES SOCIAIS!

Uma a cada três pessoas no mundo utiliza alguma rede social. Divulgando conteúdos de qualidade, por exemplo, é uma boa forma de atrair visitantes para seu site. Compartilhamento mais fácil e efetivo

As redes sociais também são fontes ricas de informações identificando o perfil e interesse de grande parte dos usuários.

No próximo post falaremos sobre a primeira etapa e o funil de vendas!

Fontes: Resultados Digitais, Hubspot

Post to Reply