Carregando

ETAPA #4 – VENDER

Após ATRAIR, CONVERTER, RELACIONAR chegamos na etapa da VENDA, a antepenúltima.

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa.

Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprio website, e em outros é necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente.

De maneira geral, quanto mais complexo o produto (maior o seu ticket), mais o processo de vendas tem de ser algo consultivo, concluindo o papel da nutrição de Leads de concretizar a venda.

A Etapa mais desejada!

LEAD SCORING

Em português, significa “pontuação de Leads”, e seu papel é justamente pontuar ações e informações dos Leads a fim de entender a situação da sua base e encontrar onde estão as suas oportunidades de negócio.

Em vendas mais complexas, onde a jornada de compra exige um processo de nutrição mais longo e estruturado, atuar com o Lead Scoring pode dar a sua empresa poder para triplicar seus resultados.

INBOUND SALES

Traduzido como “vendas internas”. Consiste basicamente em manter o time de vendedores trabalhando de dentro de casa (empresa) e usando de tecnologias de comunicação para fazer reuniões, demonstrações e fechar contratos. 

Os pontos principais que podemos apontar é que é uma estrutura de vendas moderna e mais lucrativa, que aproveita tecnologias que estão à disposição, porém não deixa de ser pró ativa. É um processo de vendas que acontece prioritariamente dentro de casa para Leads gerados, qualificados e preparados para comprar pelo Marketing Digital.

CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é um software para organizar, metrificar e guardar histórico de todas as negociações feitas pelo vendedor.

O termo se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente que, desde pequenas e médias, até grandes empresas, podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes.

Com um CRM bem estruturado, é possível antecipar as necessidades e desejos do consumidor, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.

 

A venda é etapa mais desejada, porém não é a última. A próxima etapa é a de ANALISAR e vamos falar no post seguinte.

Fontes: Resultados Digitais, Hubspot.