Carregando

ETAPA #5 – ANALISAR

Após a concretização da venda, (falamos sobre ela no post anterior) agora chegou a vez de analisarmos todos os pontos a fim de corrigir eventuais falhas. Podemos perceber que o Inbound funciona como um ciclo permanente. As análises do Marketing Digital são responsáveis por realimentar todo o processo do Inbound Marketing.

ANALISAR

Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é poder avaliar com maior precisão seus resultados, além de comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos. 

É possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público com seus sites, posts e campanhas, o que torna o trabalho mais inteligente.

Além disso, todo o processo pode ser otimizado detectando-se as taxas que estão abaixo do esperado para direcionar os esforços do time de marketing.

QUAIS FERRAMENTAS DEVEMOS USAR?

Para analisar com eficiência no Marketing Digital utilizamos Ferramentas de Web Analytics que são fundamentais, tornando-se bastante presente nos sites.

A mais conhecidas é o Google Analytics. Através dele é possível extrair diversos dados que podem ser de grande avalia para qualquer pessoa que deseja analisar a fundo sua estratégia de Inbound Marketing.

Usamos a algum tempo o RD Station por ser uma das ferramentas mais completas. Nele podemos automatizar diversas ações como envio de emails e processamento da sua base de contatos, o RD Station fornece ferramentas para monitoramento da performance de cada componente do Marketing Digital.

CONCLUINDO

Ainda há muito o que explorar com a metodologia do Inbound Marketing. Destacamos que ele é mais barato (cerca de 62%) que o Marketing convencional (Outbound Marketing) que estávamos acostumados a fazer. Sua empresa não vai ficar sem uma estratégia completa como Inbound Marketing, vai?

Se ficou alguma dúvida até aqui, manda um email para contato@lemonconecta.com e a gente responde.

Nosso Próximo post é sobre Jornada de Compra.

 

Fontes: Resultados Digitais, Hubspot