Carregando

MÍDIAS SOCIAIS COM AUMENTO NO ALCANCE?

Sabemos que as mídias sociais passam por mudanças numa velocidade muito grande não é mesmo? E que tal aumentar o alcance e o envolvimento das postagens?

Como profissionais de marketing, a busca por atualizações é quase que diária. Eu li uma matéria do site ADNEWS alguns dias atrás, guardei o link e achei ele essa semana. Lá dizia que o algoritmo da rede social de Mark Zuckerberg está privilegiando publicações em vídeo. Que legal porque a Lemon trabalha com esse serviço e no nosso portfólio os últimos foram dois institucionais, um da Plantare uma concessionária John Deere aqui no RS e o outro da JRL, duas empresas do segmento do agronegócio.

Uma coisa que me chamou a atenção é que imagens ainda são prioridade em algumas mídias sociais entre elas o próprio Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin.

Análise das nossas mídias sociais

Quando resolvi dar uma olhada nos insights da página da Lemon, realmente as coisas começaram fezer sentido.

Aqui nós usamos vídeos em algumas situações para divulgar algo, mas as nossas postagens em imagens são em maior quantidade. Mesmo assim na média eles nos trazem 2,4x mais em alcance e 6x mais em envolvimento (cliques em publicações) comparando com fotos. Nessa análise consideramos somente mídia orgânica, sem envolvimento monetário.

 

Seja para o Marketing de Conteúdo ou para as mídias sociais, cada vez mais é fundamental investir na produção. Fui pesquisar mais dados e achei a pesquisa “Video Viewers 2017: Cinco insights sobre consumo de vídeos no Brasil ” do Think With Google que aponta que o brasileiro, em 2014 passou cerca de 8 horas consumindo vídeo on line, ao passo que em 2017 esse número chegou a 15.4 horas, praticamente dobrando o tempo.

Segundo a pesquisa “Video Viewers 2017: Cinco insights sobre consumo de vídeos no Brasil ” do Think With Google é que o brasileiro passou cerca de 15.4 horas em 2017.

E qual a mídia preferida?

O Youtube reina soberano, muito em função do crescimento primeiro da banda larga e logo em seguida dos smartphones. As smartvs irão contribuir com esse aumento, com o uso de apps, dá pra assistir o Youtube em uma tela de 42″ ou mais polegadas. Então a minha dica é que se a sua empresa quer divulgação de vídeos online, nem pense duas vezes qual o canal usar. Simplesmente porque quem define o conteúdo somos nós e não mais o meios de comunicação. Que bom, que ótimo!

O estudo completo Think With Google mostra mais detalhes e outras informações. 

 

Quais tipos de vídeo usar?

E agora com tantos insights legais quer saber quais tipos de vídeo postar na mídias sociais? Tem uma lista abaixo com alguns exemplos:

DEMOSTRAÇÃO

Mostre seus produtos e serviços diretamente para seus clientes sem a necessidade que ele saia de casa.

DEPOIMENTOS

Depoimentos dos seus próprios clientes comprovando a qualidade e seriedade da sua empresa são uma ótima maneira de divulgação.

CORPORATIVO

Um vídeo institucional de qualidade, feito por profissionais mostrando os valores da sua marca para público. Pode ser uma grande ideia para sua empresa se posicionar no mercado com sucesso.

VENDAS

Vídeos voltados exclusivamente para vendas, mostrando ao seu público alvo as vantagens e benefícios dos seus produtos e serviços.

Se sua empresa é um e-commerce você pode ir além da descrição textual e fotografias do produto.

TEASERS

Um teaser é similar a um trailer: uma prévia para atiçar a curiosidade dos espectadores à espera do produto final. Use esse recurso para agregar a uma campanha publicitária e deixe seus clientes curiosos e ansiosos para um lançamento de sua empresa.

ANIMAÇÃO

Use os mais avançados recursos de animação para atrair seus clientes com conteúdo de qualidade, divertido e interativo. Crie uma identidade visual e divulga os valores da sua marca com vídeo-animações em 3D ou outras plataformas gráficas.

TREINAMENTO

Para um objetivo interno da sua empresa, como um treinamento de funcionários é altamente recomendado,uma maneira interativa e dinâmica de passar os valores da sua empresa e as funções que devem exercer seus funcionários – tudo com a facilidade de acesso e replay que a internet permite.

Se você dá aulas e cursos ou gostaria de dar dicas rápidas sobre o setor que está inserido, você se encaixa perfeitamente nessa categoria.

Conclusão

Depois de analisarmos dados referentes a criação de conteúdo, agora podemos usar essa ferramenta em nossa estratégia de Inbound Marketing. 

Quer uma análise sem custos de mídias e marketing digital da Lemon para a sua empresa?

É só clicar no link 

[maxbutton id=”2″ url=”http://conteudos.lemonconecta.com/marketing_digital” ]