Carregando

ETAPA #2 – CONVERTER

Seguindo nossa sessão de posts aqui no blog, chegamos a segunda etapa do Inbound Marketing: A CONVERSÃO

Você lembra que nas etapas anteriores (etapa 1) o trabalho estava voltado para identificar primeiramente a(as) persona(as) com o intuito de atrair? A Conversão complementa totalmente a etapa anterior: O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra. Aqui me refiro à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício, como uma oferta de material rico, de que vou falar logo a seguir.

Ter um site com muitas visitas e nada de conversão não é muito vantajoso no âmbito do Inbound Marketing.

COMO?

 

CRIANDO OFERTAS

Ofertas diretas: aquelas que estão mais diretamente voltadas à compra, como pedidos de orçamento, demonstração de software, teste gratuito, entre outras.

Ofertas indiretas: elas são geralmente focadas em estágios menos avançados da jornada de compra, ou seja, possuem o objetivo de educar e resolver problemas específicos dos Leads. Alguns formatos comuns de ofertas são eBooks, webinars, ferramentas etc.

 

LANDING PAGES

Se tratam de páginas que desde suas concepções foram arquitetadas para convencer o usuário a realizar essa ação principal.

As Landing Pages costumam ter elementos básicos que ajudam bastante nessa missão de transformar os visitantes em Leads:

– Call-to-actions

Os call-to-actions são elementos que estimulam o usuário a realizar uma ação. Normalmente são trabalhados com botões, mas também podem ser usados em forma de links.

São bastante usados como acionadores de alguma ação como o download de um material ou um cadastro em uma newsletter, por exemplo. É importante que sejam sempre chamativos.

– Headline (CHAMADA)

Trata de captar a atenção do usuário e provocar bastante interesse em apenas uma frase. Por isso, gaste um pouco de tempo para pensar na chamada Ela deve ser clara sobre a oferta ou ação que o usuário deverá tomar, e ao mesmo tempo vender a ideia de que seu formulário é a área de conversão mais atrativa do planeta.

Nossa Landing Page de conversão, com Call-to-action e Headline.

 

No próximo post a etapa #3.

Fontes: Resultados Digitais, Hubspot, Marketing de Conteúdo.

Post to Reply